info@pontoderede.pt +351 928 067 446
Resumo da importância dos certificados SSL

O Certificado SSL (Secure Socket Layer) é um mecanismo de criptografia que reforça a segurança dos dados compartilhados via web. Este é reconhecido através do protocolo HTTPS e é indicado para proteger as informações contidas em sites, principalmente em lojas online, já que existe a troca de informações entre cliente e empresa e os dados precisam ser confidenciais.

Ao acessar um site com o certificado SSL, poderá ver alguns sinais visiveis, como o símbolo de um cadeado verde que antecede sua URL.

Desde o ano de 2017, é exibida também, na cor verde, a palavra Seguro. Isso mostra ao utilizador que  está a aceder ao website num ambiente de confiança. Além disso, a letra s aparece ao lado do protocolo http, transformando-o em https.

Em caso de dúvidas, existe uma maneira de conferir a validade do Certificado SSL: basta clicar na imagem do cadeado que aparece na barra de seu navegador. Ali, serão exibidas informações sobre sua validade e a identidade da empresa.

Clicando em cima do certificado, aparecem ainda mais informações sobre a empresa e qual a certificadora responsável pela emissão do certificado.

Tipos de certificados disponíveis no Ponto de Rede

- Validação do domínio (serve apenas para um domínio)
- Wildcard (permite validar um domínio e os sub-domínios deste domínio)
- Multi-domínio (permite validar diferentes domínios)

É importante instalar certificados SSL no website?

Sim, pois o Google desde Julho de 2018 vem a marcar os websites que não utilizam certificados SSL como inseguros e tal facto aliado a outros factos baixam a reputação do seu website.

O Ponto de Rede faz a instalação do certificado no seu servidor?

Sim fazemos! Deve entrar em contacto para obter cotação pois cada caso é um caso.

Algo que devia saber: Nos servidores do Ponto de Rede os certificados SSL são gratuitos e renováveis automaticamente. O cliente não precisa de ter qualquer intervenção.