Notícias

resumo

O meu website não apareçe no google!

Muitas pessoas deparam-se com este problema e não sabem o porque disto acontecer. Teoricamente fizeram tudo bem, ou seja, criaram o website e está visível na internet. Se assim é porque é que o meu website não aparece no google? Porque é que não aparece nos resultados de pesquisa? 

Bem, a resposta para este problema pode residir em diversos aspectos os quais abordaremos mais à frente. Deve ter em conta que hoje em dia a internet contem biliões de websites e que todos eles lutam pelos primeiros resultados do google. O google ou qualquer outro motor de pesquisa funcionam como um indice (um pouco mais evoluído já sabemos) e como tal se o nosso website não estiver no indice, continuando com a analogia do livro, quem lê o indice do livro desconhece que ele existe a não ser que saiba que ele efectivamente existe e o procure em todo o livro. 

Fazer este tipo de pesquisa na internet é impossível e como tal existem uma série de procedimentos que devem ser cumpridos para que o nosso website apareca nos resultados do google. Criar o website e coloca-lo online não chega, aliás, se intenção for somente esta é um desperdicio de dinheiro.   

Para marcarmos presença online não só temos de submeter o nosso website ao google, bem como trabalhar toda a questão relacionada com SEO. Os resultados orgânicos de qualquer motor de pesquisa proveem daqui, ou seja, dos meta descritivos, palavras chave e do conteúdo em geral. Criar texto sem sentido não resulta, o conteúdo deve ser de qualidade.  

Com tudo o que descrevemos nos últimos paragrafos em mente, aqui ficam os problemas mais comuns associados à ausência de resultados. 

1-º Não foi submetido o sitemap.xml ao google.

2.º O website não tem ficheiro sitemap.xml

3.º O ficheiro robots.txt está a impedir a indexação

4.º A ausência de qualquer descritivo meta assim como palavras chave

O meu website não apareçe no google!
Por: Ponto Rede
Em: Noticias
Visualizações: 3473
30 Out 2021
Tags:
Ainda sem comentários ...
Deixar um comentário
97337

Character Limit 400