Notícias

resumo

Criar códigos QR

Apesar dos códigos QR dos menus digitais fazerem parte do nosso dia-a-dia, por falta de tempo ou curiosidade desconhecemos as reais potencialidades deste tipo de tecnologia. Hoje em dia este tipo de tecnologia permite-nos simplificar em muito algumas das nossas tarefas laborais e tudo passa pelo hábito do uso, ou seja, se nunca utilizou, não vai sentir falta! . 

Vejamos este exemplo,  imagine que é proprietário de um café ou restaurante, não é mais comodo quer para si quer para o cliente partilhar partilhar o acesso à sua rede wifi através dum Código QR que faz toda a configuração no telemóvel do cliente, do que estar a dizer ou passar um papel com os dados de acesso! Sim leu bem, o cliente apenas necessita de fazer o scan do Código QR e está feito. 

Este tipo de tecnologia pode ser utilizada para partilhar informações tais como: link´s, texto, email, local, telefone, sms, whatsapp, skype, zoom, wifi vcard, evento e receber pagamentos por paypal, assim como por bitcoin. A plataforma que permite a geração deste tipo de códigos é gratuita e pode fazer uso da mesma para os fins acima descritos.  

Faça o seu teste em https://geradorqr.pontoderede.pt diga-nos como correu! Faça a leitura dos códigos qr que abaixo se seguem para ter uma percepção das possibilidades.

Criar códigos QR
Por: Ponto Rede
Em: Noticias
Visualizações: 2250
29 Out 2021
Tags:
Ainda sem comentários ...
Deixar um comentário
58893

Character Limit 400